Paraíba

Cenatel vai ampliar horário de atendimento nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (7), a Cenatel – Central de Atendimento ao Eleitor vai ampliar o horário de atendimento até 19 horas. Será o último dia para o eleitor procurar a Justiça Eleitoral e fazer o alistamento (tirar o título pela primeira vez), pedir a transferência de domicílio eleitoral ou regularizar a situação, caso tenha o título cancelado por não ter feito a biometria. O atendimento começa às 8 horas.

Na reta final da regularização dos títulos houve uma procura maior por parte dos eleitores. Ontem (5), foram mais de 1.040 atendimentos realizados pela Cenatel, em João Pessoa. Hoje, duas mil fichas foram distribuídas e amanhã a estimativa é que mais de duas mil pessoas procurem o serviço, confirmando o hábito do brasileiro de deixar para resolver as coisas na última hora. Até a semana passada cerca de 500 pessoas estavam comparecendo para regularizar a situação eleitoral.

Segundo a coordenadora da Cenatel-JP, Alice Mesquita Coelho, está previsto um aumento significativo no número de atendimentos aos eleitores nesta quarta-feira, fim do prazo para quem quer votar nas eleições 2014 ficar em dia com a Justiça Eleitoral.

A coordenadora ressaltou que não haverá prorrogação para o prazo de regulamentação. A partir de quinta-feira o Tribunal Superior Eleitoral vai cruzar dados e verificar se não há alistamento em duplicidade. No início de junho, o TSE disponibilizará o número total de eleitores aptos a votar nas eleições deste ano, que vão eleger o presidente da República, senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais
.
Caso o cidadão não regularize sua situação com a Justiça Eleitoral implicará em não poder participar de concursos públicos, tirar passaporte, realizar empréstimo bancário, nem se cadastrar em benefícios sociais que exigem a apresentação do título de eleitor, entre outras penalidades.

Para consultar números atualizados da regularização dos títulos:

http://www.tre-pb.jus.br/eleicoes/estatisticas
Clicar em estatísticas do recadastramento biométrico

Walquiria Maria

Ascom/TRE-PB



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo