Paraíba

“Governo do Estado foge da sua responsabilidade para com a segurança pública em Campina”, diz Lucas Ribeiro

O vereador Lucas Ribeiro (PP) participou da reunião entre as forças de segurança pública e o empresariado de Campina Grande, realizada na tarde desta quinta-feira, 19, no auditório da CDL. O encontro foi promovido após uma sequência de arrombamentos a lojas durante a madrugada, além de uma onda de assaltos à luz do dia, em pleno centro comercial da cidade.
Ao deixar a CDL, Lucas manifestou sua perplexidade com a postura do comando da Polícia Militar, que, de acordo com o vereador, em nenhum momento assumiu a responsabilidade pelo cenário da segurança pública na cidade nem apresentou um plano de ação efetivo para o controle da criminalidade.
“O que vimos foi o comando da PM terceirizar responsabilidades, culpando até mesmo a imprensa, e se negando veementemente a admitir a gravidade do quadro que estamos enfrentando”, comentou o parlamentar. “O discurso dos representantes do Estado é genérico, generalista, diversionista, invocando os problemas sociais, econômicos e culturais e tirando de cena as responsabilidades do governo estadual”, complementou.
Lucas Ribeiro lembrou que, de fato, vários aspectos levantados pelo comando da PM influenciam e agravam os problemas relacionados à criminalidade, no entanto, o vereador destaca que isso não pode servir de argumento para isentar a gestão Ricardo Coutinho do seu papel.
“Ao se eleger em 2010, o governador prometia uma redução drástica nos índices de violência na Paraíba, afirmando, inclusive, que não jogaria as suas responsabilidades sobre os outros. Exatamente o contrário do que vem fazendo agora”, analisou.
Lucas afirmou ainda que vai levar à questão ao plenário da Câmara Municipal na próxima semana, para que a Casa discuta que medidas poderá adotar no sentido de pressionar o Governo do Estado a adotar uma nova postura em relação à insegurança que afeta gravemente Campina Grande.
Ascom


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo