Paraíba

Governo do Estado insere Aesa no Conselho Mundial da Água

foto google
foto google

Três meses após conquistar uma cadeira no Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), a Paraíba passa a fazer parte do World Water Council, o Conselho Mundial da Água.  A organização internacional aprovou nesta quinta-feira (20) a adesão da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) e convidou o Governo do Estado para o 8º Fórum Mundial da Água.

A adesão da Aesa foi aprovada pela Assembleia de Governadores que é formada por especialistas em recursos hídricos de seis países: Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos, França e Turquia. “A partir de agora poderemos participar do debate global sobre a segurança dos recursos hídricos. Compartilhando o conhecimento com especialistas de outros países, vamos desenvolver melhor a nossa função e cumprir nosso papel, que é garantir água de qualidade para a população”, observou o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva.

O Conselho Mundial realizou em abril deste ano, na Coreia do Sul, o 7º Fórum Mundial da Água. A próxima edição será em Brasília, em 2018. “Este é o maior evento mundial sobre recursos hídricos. São mais de 20 mil participantes e pela primeira vez o Brasil vai sediá-lo”, destacou João Fernandes, acrescentando que o tema será Compartilhando Água.

O Brasil tem, atualmente, 46 membros no Conselho Mundial da Água. A organização internacional é composta por representantes de governos, academias, sociedade civil, empresas e organizações não governamentais. Sua estrutura é constituída por um Comitê Mundial formado por 36 governadores, dos quais quatro são brasileiros. A sede permanente fica na cidade de Marselha, na França.

Secom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo