Paraíba

Governo Federal investe mais de R$ 1,8 milhão na implantação de dois sistemas de abastecimento de água na Paraíba

 

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) investiu mais de R$ 1,8 milhão na implantação de dois sistemas de abastecimento de água no município de Monteiro, na Paraíba. As estruturas, cujas obras já foram concluídas, vão beneficiar aproximadamente 300 pessoas nas comunidades rurais Cachoeirinha e Espírito Santo. Os sistemas encontram-se em testes, antes de entrarem em regime de operação.

A ação, que integra a programação dos primeiros 100 dias do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é parte dos programas ambientais do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que visam implantar sistemas para atender comunidades localizadas próximas ao Projeto São Francisco que são fortemente atingidas pela seca, ocasionando problemas de escassez de alimentos, aumento de doenças e óbitos de pessoas e animais pelo consumo de água contaminada ou pela falta de água.

“Esta é uma região que tradicionalmente sofre com a falta de água. Com esses sistemas, esse problema será minimizado e isso vai influenciar diretamente a qualidade de vida da população”, destaca o secretário nacional de Segurança Hídrica do MIDR, Giuseppe Vieira. “A expectativa é que, na região, haja aumento na produtividade, com consequente redução do desemprego rural, ou seja, é uma iniciativa importante para fixar o homem no campo”, completa.

Agência do Rádio

Foto: Divulgação/MIDR



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo