Paraíba

João Pessoa sedia o 1º Jogos Intercursos Universitários

Entre os dias 17 a 19 de maio, João Pessoa será palco do 1º Jogos Intercursos Universitários da Paraíba. Os jogos serão de areia e contam com cinco modalidades: Mini Futevôeli, Beach Tennis, Beach Soccer, Vôlei e Cabo de Guerra. Os alunos competem entre si, mas pontuam por sua Universidade / Faculdade. As inscrições estão abertas e todas as informações estão sendo divulgadas através do instagram @gamessurta.

O Surta Games é um evento esportivo que busca estender as relações extra classe de alunos das universidades e faculdades paraibanas. Ele vem com a proposta não só de descontrair os estudantes através de modalidades esportivas, mas também de promover bem estar, preocupação social e networking. Na visão de Simone Donata, uma das organizadoras do evento e ex-atleta da seleção brasileira de handebol de areia, os os jovens sempre têm dificuldades no que diz respeito a se comunicar com o mundo no período acadêmico.

A expectativa do evento é estimular e mobilizar cerca de 500 alunos/atletas, entre os dias 17 e 19 de maio de 2019, além de atrair outros públicos para torcer pelas instituições através do esporte.

Outro benefício que o evento proporciona é com a preocupação social para instituições carentes, através da arrecadação de alimentos não perecíveis no ato das inscrições e através de disputas em formato gincana, disponibilizar para os ganhadores a opção de escolha e entrega desse material ao lar destinado.

Umas das preocupações ainda está em conseguir todos os patrocínios. “Ainda não estão preenchidas todas as cotas de patrocínio e é uma ótima oportunidade para que empresas estejam mais próximas desse público universitário.  Na hora da satisfação, como é o caso dos Jogos, esse público está mais propenso a associar as marcas participantes em momentos positivos. O que gera maior visibilidade e conversão.”, indica Simone.

A longo prazo, a ideia é de manter todos os grupos em constante atividade mesmo em momentos que o Surta Games não esteja acontecendo, promovendo bem estar e qualidade de vida ao público destinado.

Surta Games gamesaturaousurta@gmail.com

FOTO:SIMONE DONATA



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo