Paraíba

Novo presidente de empresa japonesa visita a Companhia Paraibana de Gás

O novo presidente da empresa Mitsui Gás e Energia do Brasil, Hiroki Toko, esteve em João Pessoa nesta terça-feira (22), para conhecer as instalações da Companhia Paraibana de Gás (PBGás), e também para ser apresentado à diretoria executiva e colaboradores da distribuidora de gás natural.

A Mitsui Gás e Energia do Brasil, que pertence ao grupo multinacional Mitsui & Co. Ltda., do Japão, é um dos três acionistas da PBGás, atuando no Estado ao lado da Gaspetro, empresa controlada pela Petrobrás, e do governo estadual. Além de sua presença na Paraíba, a Mitsui ainda se encontra em seis Estados brasileiros como acionista de outras companhias de gás natural – como Alagoas, Bahia, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e Sergipe.

Hiroki Toko, que veio recentemente de Tokio para assumir o comando da Mitsui Gás, esteve acompanhado de seu antecessor, Tatsuhiro Sato, e do gerente geral da Mitsui no Brasil, Lauro Perdiz, também membro do Conselho de Administração da distribuidora paraibana. Eles foram recebidos por autoridades do Estado, como os secretários de Estado Inácio Bento de Morais Júnior (Planejamento e Gestão) e Thompson Mariz (Infraestrutura), além do diretor-presidente da PBGás, George Ventura Morais; David dos Santos Mouta (Diretor Administrativo e Financeiro), e Germano Sampaio Lucena (Diretor Técnico Comercial).

Durante a visita, Hiroki Toko assistiu a uma apresentação institucional da PBGás, foi apresentado aos colaboradores e conheceu todos os departamentos da empresa. David dos Santos Mouta, que é diretor administrativo e financeiro como representante local da Mitsui, disse que a visita foi um importante gesto do novo presidente de uma empresa que vem contribuindo em diversos setores no desenvolvimento econômico do país.

“Essa importante contribuição, no país, tem seu reflexo no desenvolvimento da Paraíba através da nossa PBGás. Então foi muito oportuna essa visita, pois estreitou ainda mais os nossos laços e permitiu que o novo executivo conhecesse o trabalho e o cenário da nossa atuação na Paraíba”, disse Mouta.

George Morais, diretor-presidente da Companhia, falou da importância do bom relacionamento entre os sócios e a sua integração pelo crescimento, a expansão e os projetos que a PBGás vem realizando e pretende realizar nos próximos anos. “Hoje foi um dia muito importante para a PBGás”, observou George. “Esta companhia possui um horizonte, que é o de contribuir cada vez mais para o desenvolvimento do Estado, criando valor para a sociedade, os clientes e seus acionistas. E na linha desses valores, tivemos hoje uma cortesia que só serviu para ratificar esse compromisso, esse pensamento comum entre os sócios”, ressaltou.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo