Paraíba

Pesquisa avalia atendimento remoto da Justiça Federal na Paraíba

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) está realizando uma pesquisa de satisfação para avaliar o atendimento remoto do órgão, especialmente após a implantação do “Balcão Virtual”, sistema eletrônico que utiliza o WhatsApp como canal oficial de comunicação da Seção Judiciária paraibana, de acordo com a Portaria nº 115/2021. O resultado da avaliação servirá de base para o aprimoramento e otimização da rotina judicial e administrativa da JFPB durante o Regime Diferenciado de Trabalho (home office ou híbrido).

Com um total de sete perguntas, a iniciativa visa saber se os jurisdicionados encontraram alguma dificuldade para a utilização do “Balcão Virtual”, o que acharam do atendimento, se desejam apresentar alguma sugestão ou crítica, entre outros questionamentos pertinentes ao trabalho.

A pesquisa foi desenvolvida pelo Escritório de Inovação da JFPB e disponibilizada para os cidadãos no último dia 26 de março, podendo ser acessada pelo link disponível no banner do “Balcão Virtual”, no site do órgão. O resultado parcial indica que 96% dos usuários que responderam ao questionário não encontraram dificuldade para utilização do sistema eletrônico e 89% classificaram o atendimento remoto como ótimo.

O serviço do “Balcão Virtual” tem como base a Resolução nº 372, de 12 de fevereiro de 2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O serviço tornou permanente o acesso remoto direto e imediato dos usuários da Justiça às secretarias das Varas Federais e demais setores administrativos, a partir da plataforma WhatsApp. O atendimento funciona das 9h às 18h, de forma similar ao presencial, e não substitui o peticionamento dos sistemas de processo eletrônico.

O jurisdicionado que optar pelo atendimento por WhatsApp deverá clicar no banner que contém os números/links de acesso, no topo da página inicial do site da JFPB (www.jfpb.jus.br). Aqueles que optarem por chamada de videoconferência, deverão entrar em contato através do atendimento eletrônico e especificar sua opção. Será disponibilizada videochamada através do WhatsApp (chat) ou enviado um link para uma sala de videoconferência, onde um servidor irá atendê-lo, observando-se as prioridades legais e a ordem cronológica.

Assessoria de Comunicação



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