Paraíba

Prefeitura de Brejo do Cruz-PB instala barreira sanitária na entrada da cidade

A deputada Pollyanna Dutra destacou e parabenizou a iniciativa da prefeitura municipal de Brejo do Cruz, Sertão da Paraíba, que instalou uma barreira sanitária na entrada da cidade para controlar a entrada e transmissão do coronavírus. Formada por uma equipe médica equipada e preparada, a barreira tem o objetivo de receber vendedores de redes que trabalham viajando por diversas cidades do país para comercializar o produto. Conforme a prefeitura municipal, a previsão é de que a cidade receba cerca de 700 vendedores. Em toda a região, devem transitar nas próximas semanas aproximadamente mil vendedores.

A barreira sanitária teve início neste sábado (21) e seguirá atuando pelos próximos 15 dias. Na noite deste sábado, já foram recebidas as primeiros pessoas. Conforme a deputada Pollyanna Dutra, o foco são esses trabalhadores porque eles são moradores da cidade que viajam corriqueiramente para realizar a venda de redes e proporcionar melhores condições às suas famílias, que residem no município. “A cidade recebe de volta seus moradores com todo cuidado, protegendo não só quem está na cidade, mas também quem chega, trabalhadores honestos que viajam pelo país comercializando os produtos da região em busca de sustento para o seu lar”, comentou a parlamentar.

O prefeito do município, Barão Dutra, explicou que o trabalho desses comerciantes os faz passar por diversos estados, o que torna o retorno um potencial vetor do coronavírus para a população local, motivo pelo qual a prefeitura tomou a iniciativa. “Não podíamos arriscar, então nos preparamos para receber essas pessoas com toda a estrutura possível”, destacou.

Avaliação médica e quarentena

Ao chegarem à cidade, os vendedores estão passando por uma avaliação médica durante a qual são inspecionados sinais vitais, temperatura, histórico de gripe, tosse seca e dor no corpo. Ainda no local, medidas imediatas são tomadas, bem como toda a conscientização a respeito dos protocolos de prevenção à transmissão do coronavírus.

Após passarem pela consulta médica, os vendedores que apresentarem algum sintoma de infecção serão direcionados para uma escola da cidade, que já está pronta para recebê-los, onde permanecerão em quarentena, com todo o apoio da saúde municipal. Os vendedores que não apresentarem sintomas, por sua vez, serão redirecionados para as suas casas, onde também serão informados sobre a necessidade do isolamento e serão monitorados pelas equipes de saúde.

A deputada Pollyanna Dutra destacou a relevância da iniciativa, classificando-a como um exemplo que deve ser seguido por demais cidades da Paraíba.

“A prefeitura de Brejo do Cruz toma a frente de uma questão que está preocupando não só o país, mas o mundo, e os vendedores de redes, que são das cidades de Brejo, São José, São Bento, e das circunvizinhanças, trabalham por todo o país. Foi pensando nesses profissionais, bem como no bem-estar dos seus moradores, que essa iniciativa foi tomada, e nós não só parabenizamos a equipe de saúde e o prefeito, mas também aconselhamos que outras prefeituras sigam esse exemplo. Que outros prefeitos que também tenham esses arranjos vocacionais possam tomar essas atitudes, que, às vezes, no meio de tanta informação e tensão, podem acabar se esquecendo”, completou.

Assessoria de Imprensa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo