Paraíba

Presidente do TRE-PB lança biblioteca digital

TRE-PB_sedeO presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves da Silva, fez o lançamento, na sessão plenária da última quinta-feira, dia 20, da ferramenta denominada Biblioteca Digital.

Trata-se de importante serviço que, atendendo a antigo pleito das Zonas Eleitorais, proporcionará o acesso remoto a extensa lista de livros e periódicos de diversos temas, enriquecendo e complementando o acervo da biblioteca física do Tribunal.

O presidente ressaltou que, neste primeiro momento da biblioteca digital, além de todos os códigos e Constituição Federal diariamente atualizados, estarão colocados à disposição dos interessados 16 periódicos – nas áreas: jurídico, gestão de pessoas, administração e tecnologia da informação, e mais 200 livros de escritores renomados.

Para ter acesso a essa plataforma digital, basta que os usuários – Membros da Corte, Juízes, Promotores, servidores, advogados e estudantes -, estejam logados na rede de computadores da Justiça Eleitoral, de modo que para estes últimos já estão disponíveis duas máquinas na sede do Tribunal: uma na sala da OAB, e outra na sala da biblioteca, ambas localizadas no 1º andar.

Em sua fala, o desembargador João Alves lembrou que o TRE da Paraíba é o terceiro dos Eleitorais a utilizar e disponibilizar esse serviço: “Somos o terceiro Regional a utilizar essa biblioteca; esse serviço vai contribuir de forma decisiva para a disseminação do conhecimento a todos os interessados”, afirmou.

A Biblioteca Digital pode ser acessada através da Intranet do Tribunal, pela aba “Acesso Rápido”, devendo ser utilizado o navegador Mozilla Firefox.

Ascom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo