Paraíba

Romero entrega instrumentos musicais à Filarmônica Epitácio Pessoa nesta sexta  

O prefeito Romero Rodrigues fará nesta sexta-feira (09), a entrega de 52 instrumentos musicais para os músicos da Filarmônica Epitácio Pessoa. O ato acontecerá na Secretaria Municipal de Cultura, às 17 horas, e deverá contar com as presenças de autoridades e artistas.

Chamada carinhosamente de “Sá Zefinha”, a Filarmônica Epitácio Pessoa é uma das mais organizadas do Brasil. Durante seus 116 anos de fundação, constitui-se num verdadeiro patrimônio cultural de Campina Grande. Ao longo de mais de um século prestando bons serviços à comunidade, a orquestra tem enfrentado grandes dificuldades, inclusive sem a devida estrutura para desenvolver as suas atividades.

A iniciativa da atual gestão municipal representa um importante marco para os músicos da Orquestra, que durante anos utilizavam seus próprios instrumentos. Agora, terão à disposição estes importantes equipamentos, indispensáveis às suas atividades culturais.

Foi também na gestão do prefeito Romero Rodrigues, sensível aos problemas enfrentados pelo grupo e demonstrando compromisso com a cultura do município, que os músicos da Filarmônica receberam o reconhecimento com a contratação dos músicos e aquisição do fardamento para a prestação dos serviços.

A história da Orquestra se confunde com a de Campina Grande, que se prepara para festejar o sesquicentenário. Para o povo campinense, a banda é a reafirmação de um grande patrimônio, muito valioso e que merece o reconhecimento de todos.

Por ocasião da entrega dos instrumentos, além de pronunciamentos de autoridades, destacando a importância da orquestra, haverá um recital contando a história do grupo.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo