Paraíba

Vacina contra gripe já pode ser agendada em Centro de Bem-Estar da Caixa de Assistência dos Advogados

Campanha quer imunizar 1,3 mil advogados na Paraíba    

Os advogados que quiserem se imunizar contra o vírus da gripe já podem agendar a aplicação da vacina junto ao Centro de Bem-Estar dos Advogados (CBEA), que funciona na sede da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba, localizada na Avenida Mato Grosso, 333, Bairro dos Estados, em João Pessoa. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3133-3400 e os advogados também podem solicitar o deslocamento de unidades volantes com profissionais do Centro até os escritórios de advocacia para realização dos procedimentos de vacinação.

A vacina é gratuita e a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) quer imunizar mais de mil advogados contra a gripe em todo o Estado. A campanha contempla, exclusivamente, os advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB/PB).

A CAA-PB está disponibilizando, gratuitamente, 1,3 mil doses da vacina trivalente, que imuniza contra os dois tipos de gripe sazonal e também contra o tipo H1N1.

Os recursos para aquisição das vacinas que estarão sendo ofertadas aos advogados paraibanos foram assegurados pelo Conselho Federal da OAB, que delegou à Coordenação Nacional das Caixas de Assistência a distribuição em todos os estados, dentro de uma campanha nacional da entidade de representação máxima da advocacia no Brasil.

O que é gripe?

A gripe é uma doença viral com duração de 2 a 4 dias, que se caracteriza por febre alta, mal estar geral, dores musculares, cefaleia, dor de garganta, tosse de inicio seca e na sequencia produtiva (com catarro) e coriza. As principais complicações são pneumonia, sinusite e otite (infecção no ouvido).  A transmissão ocorre dois dias antes do inicio dos sintomas e até 7 dias depois.

Sobre a vacina – A vacina trivalente contra a gripe é formulada de acordo com as recomendações da organização mundial da saúde.  É uma vacina produzida com fragmentos do vírus, purificada, que protege contra a gripe pandêmica (H1N1) e sazonal.

CAA-PB

Assessoria de Imprensa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo