Paraíba

Assembleia leva cursos da FGV para mais oito cidades

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) firmou convênios com mais de 130 cidades da Paraíba para oferecer cursos de capacitação para servidores das câmaras municipais. Na tarde desta terça-feira (25), foram assinadas parcerias com mais oito câmaras municipais, durante evento realizado no município de Serra Branca. As capacitações são realizadas por meio do Programa de Qualificação Continuada do Poder Legislativo (Proquale).

Participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), o deputado Assis Quintans e os representantes das Casas Legislativas de Serra Branca, Caraúbas, Coxixola, Gurjão, Parari, Santo André, São João do Cariri e São José dos Cordeiros.

O presidente Ricardo Marcelo comemorou o número de servidores  inscritos para os 13 cursos, que vão qualificar os servidores estaduais. “O nosso objetivo é levar  conhecimento aos 223 municípios paraibanos. Em menos de uma semana, visitamos sete regiões da Paraíba, fizemos adesões com mais de 130 cidades e temos mais de mil inscritos”, afirmou.

Os cursos serão direcionados para quem possui nível superior e nível médio nas áreas de Direito Civil , Direito Tributário ,Gestão de Projetos, Auditoria Contábil, Gestão e Avaliação de Políticas Publicas, Controladoria,Gestão de Pessoas na Administração Pública,Gestão de Qualidade Projetos Públicos , Gestão de Serviço Público, Licitações e Controle Administrativo, Gestão Organizacional Finanças de Setor Público, Gestão Tributária, e Responsabilidade na Gestão Pública.

Durante discurso, o presidente da Câmara de Serra Branca, Hércules Araújo, destacou os esforços realizados pela ALPB para incentivar os funcionários e parlamentares a participarem dos cursos de qualificação oferecidos pelo Proquale.

Texto: Alexandre Kito
Fotos: Nyll Pereira



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo