Boa Vista realiza ações do Outubro Rosa com o mutirão de inserção de DIU

A Prefeitura de Boa Vista realiza durante todo este mês ações alusivas à campanha Outubro Rosa, promovendo a saúde da mulher e conscientizando a população sobre diversas doenças. Dentro desta programação, iniciou um mutirão permanente para colocação de DIU e acompanhamento destas mulheres.
O movimento Outubro Rosa alerta a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, tipos mais comuns entre as mulheres em todo o mundo. Em Boa Vista diversas ações foram reforçadas durante este mês para conscientizar a população e promover a participação no cuidado e acompanhamento clínico.
No último sábado, dia 2, a Secretaria de Saúde de Boa Vista iniciou o mutirão, que passa a acontecer com frequência, para a inserção do DIU – dispositivo intrauterino de longa duração, reversível, eficaz, prático e seguro, além de permitir o planejamento familiar. As mulheres, que passam por uma triagem, participam de uma palestra educativa sobre os métodos contraceptivos, proteção contra doenças e podem tirar dúvidas.
De acordo com o prefeito André Gomes, a colocação deste método de contracepção “permite à mulher liberdade e saúde, empoderando-as e dando oportunidade para as famílias controlarem o planejamento”.
Assessoria de Imprensa
Load More Related Articles
Load More By Ionete Ramos
Load More In Paraíba
Comments are closed.