Paraíba

Justiça Federal na Paraíba convoca novos conciliadores para o Cejusc em JP

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) contará com 15 novos conciliadores no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc), em João Pessoa. Os convocados, que participaram da seleção realizada em 2016 e foi prorrogada até este ano, atendem a uma demanda que é feita de acordo com a necessidade do setor.
 Eles devem comparecer ao Cejusc até o dia 4 de outubro, das 9h às 18h, para receber as primeiras orientações e efetuar as pré-inscrições.

Os novatos participarão do Curso de Formação de Conciliadores (parte teórica), com 40 horas-aula, sob a responsabilidade do Conselho da Justiça Federal (CJF), na modalidade EaD, de 21 a 25 de outubro. Em seguida, serão treinados para a parte prática (estágio supervisionado), com carga horária de 60 horas-aula, previsto para ocorrer a partir do início da Semana Nacional de Conciliação 2019, a realizar-se no período de 4 a 8/11.

Para o coordenador da unidade, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, a chegada dos novos membros fortalece a atividade do órgão. “Os conciliadores são fundamentais para a prestação de serviço do Cejusc, contribuindo para o êxito na solução dos conflitos de forma rápida e justa. Dessa forma, contribuem para que o judiciário seja, cada vez mais, eficaz para quem o procura”, disse o magistrado.

imprensa Jfpb
Foto: Google



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo