Paraíba

Lançamento da campanha ’30 anos do ECA: quem protege, resiste!”

Nesta segunda (13) das 9h às 11h  a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PB e os atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente da Paraíba, articulados em Rede, promovem o Lançamento da Campanha dos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente no Webinar “30 anos do ECA: quem protege, resiste!”, que acontecerá dia 13/07, às 09h00, na Plataforma ZOOM.

O objetivo da webinar em comemoração ao aniversário dos 30 anos do ECA é para, sobretudo, discutir a proteção integral à criança e ao adolescente dando continuidade à campanha que ressalta um maior envolvimento de toda a sociedade especialmente pela atual conjuntura  que não é favorável aos direitos humanos, às políticas públicas  e sociais.

Ainda trazer a reflexão sobre os desafios impostos à efetivação dos direitos de crianças e adolescente na conjuntura atual de forma que a meninada também participe, como forma de apelo e resistência, com impacto político  de defesa do Estatuto.

Dentro da programação, durante o mês de julho, várias iniciativas marcam os 30 anos da Lei 8.069/90 com  a participação de escolas e organizações não governamentais. Além da participação de artistas de várias expressões culturais – música, dança, literatura – do cenário paraibano que aderiram aos “Artistas e os 30 anos do ECA”.

A realização da campanha é uma parceria do sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente que congrega várias organizações governamentais e não governamentais, redes e fóruns de proteção,  a exemplo da Rede Margaridas Pró Crianças e Adolescentes (Remar/PB), o Centro da Mulher 08 de Março, Rede Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Sexual (REDEXI/PB),  FEPETI/PB, Fórum DCA/PB, Conselho Estadual (CEDCA/PB).

PROGRAMAÇÃO

9h – Apresentação Cultural

9h15 – Acolhida OAB

9h20 – Fala livre dos Adolescentes: Qual sua Razão para defender o ECA no contexto e pandemia pós pandemia?

9h35 – Mesa – Qual sua Razão para defender o ECA no contexto de pandemia e pós pandemia – COINJU / CAOP / Conselho Tutelar  / OAB / REDES de Proteção / CEDCA

10h10 – Apresentação das 30 Razões para defender o ECA (5 adolescentes de coletivos distintos)

10h35 – Apresentação das peças da Campanha (Promotores da campanha quem?)

11h – Encerramento – Jingle da Campanha

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo