Paraíba

Magistrados e servidores da JFPB participam de capacitação sobre novas práticas nos Juizados Especiais Federais

Magistrados e servidores da Sede e das Subseções da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) em Campina Grande, Monteiro e Sousa participam, nesta semana, na Rainha da Borborema, da capacitação “Novas Práticas nos Juizados Especiais Federais – PJe Versão 2.1”, realizada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). O objetivo é orientar os usuários sobre os conhecimentos necessários à movimentação, cadastramento, administração e procedimentos em relação a todos os trâmites necessários para o bom andamento dos processos nas Turmas Recursais (TRs).

O diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, e os magistrados Rodrigo Maia da Fonte (11ª Vara Federal), Thiago Batista de Ataíde (15ª), Flávio Marcondes Soares Rodrigues (9ª) e Gilvanklim Marques de Lima (9ª) participam do evento, que tem como um dos instrutores o juiz federal Emiliano Zapata de Miranda Leitão, da 13ª Vara da Seção Judiciária paraibana.

O curso tem caráter expositivo e de estudo de caso, em virtude do tipo de conhecimento que se pretende passar e com dinâmica que dá ênfase às novas práticas cartorárias decorrentes do processo eletrônico. Estão sendo utilizados recursos audiovisuais, prática de sistema e material didático.

Ainda ministram a capacitação os servidores do TRF5 Telma Roberta Vasconcelos Motta Caires, diretora da Secretaria Judiciária; Valfrido Batista Santiago, diretor do Núcleo de Acompanhamento e de Projetos do Sistema PJe; Giselle Yasbek Muss Schmitz, diretora do Núcleo de Apoio Judiciário; além do diretor da 35ª Vara Federal (CE), Ítalo Martins Vieira.

Assessoria de Comunicação 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo