Paraíba

Microcefalia: Ruy cobra ações do Governo no combate ao Aedes aegypti

foto google
foto google

O presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, cobrou nesta sexta-feira (4) ações do Governo do Estado no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus, doença responsável pelos casos de microcefalia. “O alarmante número de casos de microcefalia está levando as mulheres grávidas paraibanas ao desespero e não estamos vendo nenhuma ação concreta do governo para combater o mosquito ou os focos de larvas”, afirmou.

Ruy mencionou a operação de guerra montada em Pernambuco onde existe um trabalho integrado com a participação do governo Federal, governo do Estado, prefeituras, Ministério Público e até o Exército, todos envolvidos em ações estratégicas para combater o mosquito e dar apoio às mães e bebês diagnosticados com microcefalia. “Enquanto isso, na Paraíba não vemos sequer uma campanha pra conscientização da população quanto à necessidade de evitar focos de larvas do Aedes”.

O Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde confirmaram que o surto de microcefalia que já atinge 13 estados do Brasil e o Distrito Federal é causado pelo zika vírus, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, responsável também pela dengue e chikungunya.

Ascom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo