Paraíba

Nesta sexta-feira a ministra Eleonora Menecucci na caravana Siga Bem, em João Pessoa

aA etapa da Caravana Siga Bem 2015 que estará em João Pessoa. Na ocasião, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci estará presente reforçando o apoio da entidade ao projeto que esse ano tem como temas principais o combate à violência contra a mulher com foco na divulgação da Lei Maria da Penha. A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, acompanhará a ministra na sua vinda em João Pessoa.

Com patrocínios da Petrobras, da Mercedes-Benz e da Bridgestone Bandag, a etapa especial acontece nesta sexta-feira (14) e no sábado (15), no Posto Pichilau (Gauchinha), das 12h às 22h. O Governo do Estado apoia o evento por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, que terá estande de serviço e orientação, além de disponibilizar a Unidade Móvel para mulheres em situação de Violência.

Menicucci será ainda convidada ilustre na plateia do espetáculo “Cassino do Cupido”, apresentado em todas as etapas da Caravana e que, de forma bem-humorada, conscientiza o público sobre o tema, abordando aspectos da Lei Maria da Penha. Até o momento, foram mais de 30 apresentações do espetáculo na Caravana Siga Bem 2015, recebendo um público de cerca de 3 mil espectadores em postos de combustível pelo Brasil. Em João Pessoa, a peça será encenada na sexta-feira, às 16h.

No Brasil, mais de 53 mil mulheres sofreram agressões durante o ano passado, segundo dados da Secretaria de Políticas para as Mulheres, apoiadora da Caravana. Ainda segundo o mesmo estudo, 80% desses crimes são cometidos por homens com quem as vítimas têm ou tiveram vínculo afetivo. 

Serviços de saúde

A Caravana Siga Bem 2015 oferecerá diversas atividades, todas gratuitas: recreação para caminhoneiros e familiares, massagem, corte de cabelo, apresentação de peça teatral, shows de dança, coral, orquestra e palestras educativas. Haverá também o Espaço da Saúde, que contará com o apoio de profissionais especializados das Secretarias da Saúde dos municípios que serão visitados. Nele, os visitantes poderão fazer testes de glicemia, verificar a pressão arterial, tomar vacina, fazer teste rápido de HIV e sífilis, além de outros serviços. Em 2015, já foram mais de cinco mil atendimentos realizados durante as etapas da Caravana. Ascom

 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo