Paraíba

Raoni participa de publicação do catálogo de cachaças da Paraíba

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico do Estado, Raoni Mendes, representou o Governo Estadual, na noite desta quarta-feira (17), durante evento de publicação do Catálogo de cachaças da Paraíba, que foi lançado na Capital, no teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural. A “Carta Cachaças da Paraíba” apresentou a história da bebida e a produção de 19 engenhos do Estado.

Raoni Mendes participou do encontro que reuniu várias autoridades políticas para prestigiar  a apresentação do catálogo. Ele representou o Executivo Estadual. “Ser parceiro de vocês nesse evento, ser parceiro nessa divulgação é ter certeza de que os caminhos que a Paraíba tomaram, a partir dessa nova gestão, têm em si um pensamento novo, em um projeto que precisa ganhar cada vez mais o Brasil. Estamos em um momento político muito delicado. Mas, tenhamos muita certeza de que o Brasil e a Paraíba demonstram de forma aguerrida que não para de crescer e que cada vez mais é fruto como esse, que dando as mãos trará resultados” disse Raoni Mendes.

Durante o evento, os organizadores fizeram uma homenagem ao humorista Cristóvão Tadeu, que faleceu recentemente e possivelmente morreu por causa de uma parada cardíaca enquanto dormia. A Paraíba é um dos maiores produtores de cachaça de alambique (artesanal) do país, com cerca de 12 milhões de litros por safra. A cachaça produzida na Paraíba se destaca pela sua alta qualidade e vem conquistando cada vez mais o mercado consumidor nacional e internacional. Esse crescimento da demanda vem sendo observado há cerca de uma década tornando o segmento competitivo e importante para a economia do país e, particularmente, da Paraíba.

A Carta das Cachaças da Paraíba foi idealizada pela Aspeca e contou com textos do escritor paraibano Gonzaga Rodrigues e da jornalista Rosa Aguiar. Foram impressas cinco mil Cartas, sendo parte destinada para distribuição gratuita e outra para a venda em livrarias, bancas de revistas e restaurantes, a partir do dia 1º de junho.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo